O Instituto Oca (Observatório da Criança e do Adolescente do Ceará) lançou, em parceria com a Open Society Foundation e outros colaboradores institucionais, a publicação “Cuidando em Rede: saberes e práticas na atenção às famílias vítimas de homicídios“.
O trabalho impulsiona os esforços do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, que desde de 2016 analisa o cenário local. Busca também tratar a segurança pública de maneira interdisciplinar, trazendo colaboradores de diversas áreas. Segue um trecho da apresentação:
“A publicação, voltado para os profissionais atuantes nas redes municipais de Assistência Social e Saúde, está organiza- do em três partes, que se complementam: a primeira, traz conceitos importantes para a compreensão do fenômeno da violência; a segunda oferece um breve panorama sobre a realidade institucional de alguns equipamentos dessas políticas públicas e a terceira apresenta exemplos de como as políticas de Assistência Social e Saúde podem agir na atenção às famílias que perderam jovens de forma violenta e cita a experiência da Rede Acolhe.”
Para ter acesso ao material, basta acessar o link na bio do @institutooca_org.